Olá, Queridos Visitantes ! Sejam ...

Notícias Cristãs

RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

José do Egito - Desenho

Que prejuízos causamos aos filhos ao fazermos diferença entre eles?(Genesis 37.2-5)
Jacó é alguem que tem muito a nos ensinar.Podemos aprender muito com esse Patriarca Bíblico,inclusive através de seus erros.Nessa passagem Bíblica,lemos que Jacó gostava mais de José do que de seus outros filhos e tratava José de modo especial,preterindo os demais.Não é difícil entender por que tantos problemas surgiram na vida daquela família.
Os prejuízos causados aos filhos foram muitos:ciúme e inveja da parte dos irmãos,ressentimento contra José,comentários negativos sobre os irmãos e desunião da família.Aqui aprendemos que mesmo uma pessoa religiosa pode cometer erros na formação de sua família.Esse exemplo negativo não deve ser imitado.

O que é a culpa?Seria apenas um sentimento de origem psicológica?(Genesis 42.18-24)
Nessa famosa história bíblica,vemos os irmãos de José em apuros.Eles tinham prejudicado o próprio irmão muitos anos atrás,e agora não sabiam que José governava o Egito.Observando os versículos 21 e 22 do capítulo 42,vemos a conciência pesada daqueles homens. E qual era a razão? Eles haviam feito o mal e tinham prejudicado o próprio irmão.A culpa é uma realidade.Quando fazemos o mal,nós nos tornamos culpados diante do justo Juiz,que é Deus.Não há como enganar o tribunal Divino.A conciência ajuda-nos a enxegar e a reconhecer muitos dos nossos erros.
No entanto,ela não é perfeita.Há muita gente que faz o mal e sente-se tranquila,sem ter qualquer dor na conciência.Precisamos reconhecer nossas culpas diante de Deus e tratá-las diante do perdão Divino.Se José,que era humano(como eu e vc)perdoou plenamente os seus irmãos,quanto mais fará Deus a qualquer pessoa que confesse suas culpas(pecados)perante Ele. (Extraído da Biblia de Estudo Esperança)
E nos provou o seu amor,nos enviando Jesus Cristo como Resgate.Em Romanos 5 vs 8 a Bíblia diz...
"Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores"

Nenhum comentário:

Postar um comentário